Eve Hewson, "Eu não estou aqui por causa do meu pai"

Para um homem que é uma das pessoas mais conhecidas do mundo, Bono tem feito um bom trabalho mantendo seus filhos longe dos holofotes. Você pode ser capaz de nomear toda prole de David Beckham, mas você pode dizer com certeza até mesmo quantas crianças Bono tem, não importa o nome deles? (Ele tem quatro: Jordan Lena (24), Memphis Eve (22), Elijah Bob Patricius Guggi Q (14) e John Abraham (11)).


Sua segunda filha, Eve, agora parece que vai sair dessa proteção, ela cresceu e segue os passos do showbiz de seu pai. A jovem atriz passou de pequenos papéis em filmes ainda menores para estrelar ao lado do vencedor do Oscar, Marion Cotillard, e estrelasde Hollywood - como Mila Kunis e o falecido James Gandolfini.

Seus pais inicialmente não ficaram encantados com a sua escolha de carreira. A mãe, Ali Hewson, descreveu uma vez a indústria como "difícil e solitária e não o que você quer para o seu filho".

"É porque eles sabem que o mundo é realmente difícil", disse Eve. "Para uma mulher jovem, especialmente, é excruciante. A rejeição é horrível, a competição é terrível e você está constantemente para cima e para baixo. Meus pais sabiam disso, porque eles conhecem atores e eles conhecem este mundo, então quando eu decidi que isso era o que eu queria fazer, eles disseram: "não, não, não, por favor, não!". Eu tive que realmente lutar por isso".

Surpreendentemente, ela também teve que trabalhar por isso. "Meus pais têm sido grande em manter-nos disciplinados e fazendo-nos trabalhar pelo que queremos", disse ela. "Eu não entendo o dinheiro entregue - e nunca entenderei".

No ano passado, ela e o ator Jack Quaid- de Jogos Vorazes e filho de Meg Ryan e Denis Quaid - criaram uma página para angariar fundos para levantar US $ 7.000 (€ 5.145) para um filme que eles queriam fazer.

Criada em Killiney,  um condado de Dublin, Eve foi para o  St Andrew's College nas proximidades de Booterstown. Começando a atuar ainda jovem, ela começou profissionalmente aos 15 anos de idade.

No entanto, aprendeu seu ofício antes de assumir papéis maiores, alguns dos quais alguns foram, sem dúvida, oferecidos para a "filha Bono".

Ela atuou em curta-metragem e do vídeo da banda irlandesa The Script, definitivamente não os mais desafiadores papéis, mas certamente os primeiros passos para uma atriz. Aos 18 anos, ela se mudou para Nova York para estudar teatro e psicologia infantil, conciliando seus estudos entre a Nem York Film Academy e a New York University. "Houve momentos em que eu me perguntava se estava fazendo a coisa certa, estudando quando poderia ter gastado meu tempo indo para testes".

A recompensa veio com a participação no filme de 2011 de Sorrentino, como a jovem e infeliz gótica, Mary, foi marcante para ela, afinal foi escalada para trabalhar com grandes nomes como Sean Penn e Frances McDormand. Hewson foi sútil, com um desempenho discreto que impressionou aos críticos.

Um pai famoso tem suas vantagens, mas nem sempre é bem-vinda, Eve chegou até mesmo esconder. "Na escola, quando eu tinha que escrever essas cartas no estilo que você diz 'Oi, meu nome é Eve e meu pai faz isso...', eu costumava mentir e dizer que meu pai era um médico.  Era uma conversa fiada e alguém sempre acabava descobrindo a verdade".

A vida com o pai diante dos olhos de todo público lhe ensinou algumas coisas sobre manter a sua vida privada fora dos limites.  Ela está namorando o ator James Lafferty de "One Tree Hill” desde os seus 19 anos.

Enquanto Hewson pode ainda ser um nome à margem do estrelato, a cada novo papel ela conquista mais respeito. No ano passado "À procura do amor", no qual interpretou a filha do falecido James Gandolfini, foi seu trabalho mais convencional, enquanto "Blood Ties" do diretor francês Guillaume Canet trouxe a maior aclamação da crítica.

Agora ela está filmando uma série de 10 episódioss para a TV, "The Knick", dirigida por Steven Soderbergh (Erin Brockovich; Magic Mike), o que provavelmente a tornara um nome ainda mais conhecido.

"Meus pais estão juntos desde que tinham 15 anos, eles ainda moram em Dublin, e vivem uma vida muito normal, foi importante ver isso. Obviamente fomos capazes de ir para lugares incríveis, ver coisas incríveis e conhecer pessoas incríveis – mas nós nunca nos deslumbramos com isso."

Em 2014, parece que Eve Hewson conhecerá alguns lugares incríveis, sozinha.

Linha de tempo:

1991: nasce Memphis Eve Hewson, segunda filha de Bono e Ali Hewson;

2001: faz sua estreia no DVD bônus de seu pai, "U2 Go Home: Live from Slane Castle";

2005: estrela com a sua irmã mais velha, Jordan, no curta-metragem "Lost and Found";

2008: consegue um papel no filme "The 27 Club";

2010: estrela o clipe "For The First Time" da banda The Script;

2011: consegue seu primeiro grande papel como Mary no filme de Paolo Sorrentino "Aqui é o meu lugar";

2013: obtém papéis em "Blood Ties" de Guillaume Canet e atua com James Gandolfini em "À procura do amor";

2014: está filmando a mini-série de 10 episódios "The Knick" em Nova York.

Fonte: Irish Independent

Twitter: https://twitter.com/u2_vision
Facebook: https://www.facebook.com/U2VisionOverVisibility
Instagram: http://instagram.com/U2_Vision
Google+: https://plus.google.com/u/0/109901838418925515125/posts
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCOMXpAwoD6l3W5m4S1Odhmw
Tumblr: http://u2-vision.tumblr.com/
RSS: http://u2-vision-over-visibility.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss

“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Um comentário:

  1. Os produtores escolheram bem um grande elenco de The Knick com Eve Hewson e quero ver a série completa

    ResponderExcluir