Bono e Bill Gates falam sobre a sua parceria

O músico e ativista Bono e o fundador da Fundação Gates, Bill Gates sentaram-se nesta sexta-feira, 22 de janeiro, para o Face to Face, uma colaboração entre a CNBC e o Facebook, no Fórum Mundial Econômico em Davos.
.

Becky Quick: Para alguém que não estava prestando atenção, talvez um observador casual, vocês dois podem parecer estranhos companheiros. Então como é que vocês se conheceram?

Bono: Sim, não nos conhecemos após um U2 show. Não, nós nos preocupamos com as mesmas coisas, e eu estava muito animado para conhecê-lo. Bill já havia mudado o mundo uma vez com, a revolução digital, e queriamos estar com ele quando mudasse novamente.

Bill Gates: Um amigo comum havia dito que deveríamos nos conhecer e eu estava realmente impresionado quando nos encontramos. E temos sido parceiros e assumido várias causas desde então.

Becky Quick: Quais são essas causas e em que áreas vocês trabalham em conjunto?

Bono: Então inventamos a RED como uma espécie de porta de entrada ao ativismo, muito simples, você sabe? As pessoas estavam muito preocupadas com o que estavam acontecendo, com esta crise da AIDS. E países inteiros teriam um terço da sua população com HIV positivo. Eu testemunhei isso de perto e percebi que esse problema é tão grande que precisamos usar tudo. Os Estados Unidos estão agora liderando a maior intervenção na história da medicina, é notável - e eu não acho que os americanos sabem exatamente disso.

Bill Gates: A organização está mostrando a história desse progresso, são as pessoas que cumprem os seus compromissos. Ela está mostrando as pessoas o trabalho em primeira mão, que é realmente algo poderoso. A criatividade dessas pessoas que estão longe e muitas vezes é dito apenas como uma história triste, mas é realmente uma história muito positiva, que exige criatividade. E Bono tem sido o melhor em descobrir como podemos fazer esse trabalho.
.

Becky Quick: Senhores, temos algumas perguntas feitas no Facebook. E eu vou ler algumas delas. "Com tantas causas, como vocês reduzem o foco?"

Bill Gates: Bem, há coisas básicas. Os pais querem que seus filhos sobrevivam, querem que sejam bem alimentados, para que quando eles tiverem a chance de aprender, que o seu cérebro está totalmente desenvolvido. Estas são necessidades realmente básicas. Portanto, estas são coisas que, com a grande desigualdade no mundo, é como ajudar os países para que eles possam cuidar de si mesmos.

Bono: A RED é um exemplo de assumir uma luta, uma luta que nós sabemos que podemos ganhar. Era uma loucura que um acidente de longitude e latitude, o onde você você nasce decidida se você irá viver. Você tem esta doença, a Aids, perto onde vivemos, você só toma duas pílulas. Você tem esta doença lá, você morre. A Fundação Gates está investindo em uma vacina, esperamos que haverá uma vacina em 10, 15 anos. Eu não sei se você é otimista?

Bill Gates: Sim.

Bono: Sim!

Becky Quick: Nós temos outra pergunta: "Quem foi a pessoa que mais te inspirou para se preocupar com os outros?"

Bill Gates: Bem, passei muito tempo com filântropos, e uma das coisas que fazemos é contar sobre coisas que tivemos que desistir. Você sabe, com frequencia vemos pais com recursos limitados, mas que sacrificam isso pelos filhos. Então, quando encontramos alguém com muitos recursos, esse hábito continua. É incrível que estejamos vivendo um momento tão positivo para a filantropia. Mas no meu caso, meus pais foram, sem dúvidas, minha maior influência.

Bono: Mas eu acho que, poderia ser minha fé - e eu não falo muito sobre ela porque encontro pessoas que se sentem incomodadas.

Becky Quick: Quero agradecer a vocês dois. Realmente apreciamos tudo o que vocês estão fazendo.

Bono: Obrigado, Becky, por estar interessada.


Fonte: CNBC

 ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Facebook: https://www.facebook.com/U2VisionOverVisibility
Instagram: http://instagram.com/U2_Vision
Google+: https://plus.google.com/u/0/109901838418925515125/posts
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCOMXpAwoD6l3W5m4S1Odhmw
Dailymotion: http://www.dailymotion.com/U2_Vision
Vimeo: http://vimeo.com/u2vision
VK: vk.com/u2_vision
Tumblr: http://u2-vision.tumblr.com/
RSS: http://u2-vision-over-visibility.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ 

“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário