Bono recorda David Bowie: "Ele é minha ideia de um Rock Star"

Vários artistas prestaram homenagem ao cantor, compositor e inovador do Pop David Bowie - falecido há pouco mais de duas semanas perdemos.
.

Na última edição da revista Rolling Stone, Bono reflete na maneira que Bowie o ajudou a encontrar "as portas para outros mundos..".

"Eu brincava de ser uma estrela do rock, mas eu realmente não sou um deles. David Bowie é minha idéia de uma estrela do rock. Agora, eu estou em Myanmar, me sentindo um pouco cortado pela morte de David, mas posso assegurar-lhe, o céu é muito mais escuro aqui sem o Starman."

"A primeira vez que o vi foi no 'Top of the Pops' em 1972, cantando "Starman". Ele era tão vivo. Tão luminoso. Tivemos uma das primeiras televisões a cores em nossa rua, e David Bowie era a razão para ter uma televisão a cores. Eu disse que ele era o nosso Elvis Presley. Há tantas semelhanças: a dualidade masculino-feminino, o domínio físico de estar em um palco. Ele criou silhuetas, formas originais agora vistas como óbvio, que não existiam antes."

"Com Bowie, você tinha essa suspeita de que, se você olhasse ao seu redor, você podia encontrar algumas portas para outros mundos. Na minha mente adolescente, "Life on Mars?" era muito mais sobre, há vida na Terra? Será que estamos realmente vivo? Isso é realmente tudo o que há?"

"Eu gostaria de me considerar amigo de David, mas eu sou mais um fã. Ele veio nos visitar quando estávamos gravando 'Achtung Baby', e, é claro, ele nos apresentou a Berlim e para Hansa Studios."

"Ele levou sua filha para uma matinê para ver Spider-Man: Turn Off the Dark, e ele me enviou as razões pela qual ele não gostou. E tudo o que ele disse foi realmente útil, porque foi nos primeiros dias do show. Estive conversando com Brian Eno sobre isso, porque Davi mandou uma nota pra ele, e ele compartilhou o conteúdo comigo. Foi tão incrível, e é tão engraçado. É um tipo realmente surreal, desafiante, uma carta de despedida, um beijo de adeus. E eu estava dizendo para Brian o que David tinha sido em nossas mentes."
.

"Durante o Natal, minha filha mais velha, Jordan, e eu estavamos ouvindo Blackstar. Ela conheceu David quando tinha dois anos. Ele a chamou de "duende", e ela se tornou uma grande fã dele."

"Eu gosto de Bowie quando ele foi uniformemente no sentido de ser uma estrela pop e Picasso, onde ele estava bem no meio disso. Esse é geralmente o meu favorito, quando a composição é disciplinada, mas a gravação não é. Eu adorei quando ele puxou igualmente nas direções de arte e populismo. Blackstar é muito mais arte, então eu não deveria ter gostado tanto. Mas eu realmente adorei."

"Enviei-lhe uma imagem de mim mesmo e Jordan brindando o seu aniversário este ano. Enviei-lhe um longo e-mail e enviei-lhe um belo poema de Michael Leunig, chamado "Amor e Medo". Há apenas dois sentimentos, "amor e temor", uma linha foi, eu não ouvi de volta, mas me disseram que ele conseguiu."

"Em última análise, como compositor e como artista, suas moedas são pensamentos e sentimentos. Algumas pessoas podem ter pensamentos originais, mas a paisagem musical não é única. A paisagem musical de Bowie afeta você de uma maneira que é completamente diferente de todos os outros
da música em torno dele. Você tem que fechar os olhos, imagine que você não fala Inglês e apenas sente as músicas e diz: "Que parte de mim está sendo tocada por essas notas?" Ou "Quem mais elas tocam?"

E no seu caso, a resposta é ninguém. Essa parte de mim só é interpretado por David Bowie. Então essa parte de mim é agora um vazio. Eu tenho que encontrar outras maneiras de acordá-lo. Mas ele me acordou quando eu tinha 14 anos."


 ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Instagram: http://instagram.com/U2_Vision
Google+: https://plus.google.com/u/0/109901838418925515125/posts
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCOMXpAwoD6l3W5m4S1Odhmw
Dailymotion: http://www.dailymotion.com/U2_Vision
Vimeo: http://vimeo.com/u2vision
VK: vk.com/u2_vision
Tumblr: http://u2-vision.tumblr.com/
RSS: http://u2-vision-over-visibility.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ 

“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário