Julian Lennon diz que sua melhor foto foi a que tirou do Bono

O U2 estava gravando algumas demos na casa de Julian Lennon, na França, em 2010 e o permitiu tirar algumas fotos. Estava calor, era verão: um desses que você mal consegue respirar. E ele sabia que era uma grande oportunidade, mas ele não queria ficar muito na cara deles – como músico que é, ele sabia que seria irritante ter alguém sentado num canto clicando as fotos enquanto você está tentando trabalhar. Então, ele só clicou por uns 20 minutos.



Em uma tarde, todo mundo já tinha saído do estúdio menos o Bono. Julian disse que estava descansando naquele andar e quando olhou viu Bono com a fotografia de seu pai – John Lennon – no fundo. Aí ele pensou: “É isso que eu estou procurando”. Então, ele tirou a foto.

Julian ainda revelou que esta foto mudou sua maneira de pensar como fotógrafo. “É um pedaço da história em muitos aspectos. Eu a chamo de Alguém A Quem Admirar. Bono é um grande fã de John Lennon e eu sou fã dos dois, claro.”

A foto do John Lennon foi tirada por Astrid Kirchherr, em Hamburgo, quando ele tinha apenas 17 anos. Ele está com um ar pensativo e Julian diz que o mesmo vale para Bono, a mesma emoção no rosto. “É quase idêntico, como uma versão posterior do meu pai em muitos aspectos. Bono se tornou um dos melhores do mundo no que ele faz, eu sou feliz em poder captura-lo de forma tão reflexiva.”

Fonte: The Guardian




“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Um comentário: